Últimos assuntos
» Existe livre-arbítrio?
Ter Maio 27, 2014 9:28 am por Renato

» Forum Canal de HIstoria
Dom Fev 26, 2012 4:19 pm por Valisum

» Mudança nas atitudes dos encarregados de educação
Dom Nov 13, 2011 9:10 am por Renato

» Que é Deus? Ele existe? Como?
Sab Nov 12, 2011 7:33 am por Renato

» Darwin e a teoria da evolução
Seg Ago 15, 2011 8:06 pm por Varela

» Fórum Máscaras de Deus - Filosofia Oriental e Espiritualismo Prático
Seg Maio 23, 2011 3:59 am por Renato

» Alpha Centauri - Filosofia Oriental e Espiritualismo
Qui Abr 21, 2011 7:25 am por Renato

» Videos imperdiveis...
Sex Mar 11, 2011 1:06 pm por Renato

» Cartoons Engraçados
Dom Jan 30, 2011 9:18 pm por Renato

Partido Pelos Animais

A validade do sistema de justiça. Qual?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A validade do sistema de justiça. Qual?!

Mensagem  dire Z'one em Sab Jun 27, 2009 5:12 pm

Queria, aqui, falar sobre algo que é algo importante. Que é o seguinte: "A justiça portuguesa, e não só, é ainda basiada nos dogmas da religião imposta!"

Para dar um exelênte exemplo pudemos agarrar na questão do casamento entre homosexuais. Quando foi aquele desfile de orgulho gay que ainda se falou disso. ( E temos a Opus Gay em contraverso da Opus Day(ou não)).

Reparem bem para algo ser crime tem de haver, necessariamente, uma vítima, colectiva ou individual, logo não é crime o casamento entre homosexuais pois não há crime algum. A questão colocasse, na minha opinião, na possibilidade de adopção de crianças por parte desses casais. "Isso seria um crime" dizem uns. No entanto, o crime não é perpertrado pelos "pais" mas sim pela sociedade que não os aceita. Pensem nisto e digam algo.

Abraços, Dire Idea

dire Z'one
Participante Regular
Participante Regular

Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 26
Localização : Num Universo Relativamente Longe do Teu, Sir!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A validade do sistema de justiça. Qual?!

Mensagem  lobo17 em Dom Jun 28, 2009 3:23 am

Caro dir Z'one, recentemente discuti este assunto nas minhas aulas de moral, e por isso penso que posso dizer-te um pouco do que se passa na sociedade em relação a este assunto!

Bom comecemos, pelo casamento homossexual:

- É assim, o casamento é uma instituição fundada pela religião, e por isso é natural que assente em bases religiosas, e o facto de existir um casamento homossexual, é uma violação das regras do Casamento! Temos de ter em conta que o casamento é uma das instituições mais antigas na nossa história e por isso não faz sentido quebrar as regras do casamento! Se as quebrarmos, deixa de ser casamento... Espero que estejas a perceber o que digo!
Ora, podes perguntar-me e com razão que raio de regras são estas! Bom não vou chamar para aqui as regras todas, devido à minha falta de conhecimento na área, mas pelo menos sei que o casamento assenta na união de uma homem e uma mulher, e não apenas de duas pessoas! Isto porque relembro mais uma vez, o casamento tem alicerces religiosos! E por isso haver casamentos homossexuais não fazem sentido!

E para esta questão tem sido procurada uma solução, e parece que estamos perto de concordar que a alternativa ao casamento é a união de facto!

Agora, se me perguntares, porque é que o casamento homossexual ainda não foi aprovado em Portugal pelo sistema jurídico, é muito fácil de responder, aliás e tu já deste a resposta: Porque Portugal é um país em que os seus alicerces contêm religião! Caro dire Z'one, Portugal está preso a valores morais e éticos cristãos, e estaremos presos a eles, para sempre! E não é o casamento homossexual que o vai quebrar (quer dizer espero que não), porque eu fui criado segundo valores cristãos, e não censuro os meus pais nem os meus avós, aliás, eu apoio-os!

Quando à Adopção:

- Aconselho-te a que jogues o Empire Total War, que é para conseguires ver, os anos que uma região demora, a aceitar-te minimamente no comando!Quando conquistas uma região esta pode por vezes revoltar-se contra ocupação estrangeira, devido a impostos, a religião, insatisfação com o governo, ou apenas porque está sobre ocupação estrangeira! O que é normal!
E vejamos, que o Empire Total War, é um jogo, ou seja, lá o tempo é acelerado!
Ou seja, não podes esperar que filhos de homossexuais, sejam aceites a sociedade, até porque estamos presos ao cristianismo!
Para além disto, nem todas as pressões psicológicas são devidas à sociedade, porque uma criança que se torna adolescente e começa a ter consciência das coisas começa a aperceber-se de que os seus pais não são normais, que há algo não natural, e por isso se podem revoltar, ou entrar em depressão, porque ficam sujeitas a uma pressão psicológica enorme...

Lamento não puder dar uma opinião mais clara por agora, mas prometo que assim que ler as tuas respostas, tentarem estar ao meu melhor nível, para ter explicar o meu ponto de vista!

abraço

lobo17
Participante
Participante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 24
Localização : Coimbra, Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A validade do sistema de justiça. Qual?!

Mensagem  dire Z'one em Dom Jun 28, 2009 3:42 am

Ora boas, meu caro Lobo. Laughing Eu coloquei esta questão pelo facto de nós nos sentirmos, de certa forma, revoltados com a intormição da religião nas instituições de poder em países mais radicais e não pensar-mos que isto também sussede aqui. Por exemplo, outro dia vi um documentario sobre a Shara na Nigéria, se não me engano, e foi bastante interessante a forma como conseguiam resolver os problemas. claro que aquilo era diferente. Era em regiões rurais, menos agrassivas. Mas enfim oquê eu propunha aqui era só uma reflecção com um postrior dialogo sobre a mesma quanto ao valor da dissociação entre Estado e Igreja. Claro que ela não tem um poder activo no mesmo, no entanto, contínua a vincar coisas como a legislação de um país. É isto e o senhor Jonh Locke, que era um iluminista e o príncipal personagem no contracto social, ser apoiante da escravatura dizendo: que fazia parte do contracto de derrotado e vencido. Oque não tem lógica nenhuma. Mas espero que contínuemos a discutir. Faz bem à mente! E também espero que consigas perceber melhor o meu ponto de vista. Qualquer dúvida ou observação peço-te que fales sem medos. Razz

Abraços, Dire Idea

dire Z'one
Participante Regular
Participante Regular

Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 26
Localização : Num Universo Relativamente Longe do Teu, Sir!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A validade do sistema de justiça. Qual?!

Mensagem  Carlos Filipe em Dom Jun 28, 2009 4:44 am

Eu sei, somente, que a Justiça quando cai, cai para toda a gente. Não há favorecidos nem beneficiados. Aqui em Portugal, tem-se a ideia de Justiça, como uma arma contra, não um meio como obter clareza e justiça, literalmente.

Acho que falta é glanost.

Carlos Filipe
Participante
Participante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A validade do sistema de justiça. Qual?!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum