Últimos assuntos
» Existe livre-arbítrio?
Ter Maio 27, 2014 9:28 am por Renato

» Forum Canal de HIstoria
Dom Fev 26, 2012 4:19 pm por Valisum

» Mudança nas atitudes dos encarregados de educação
Dom Nov 13, 2011 9:10 am por Renato

» Que é Deus? Ele existe? Como?
Sab Nov 12, 2011 7:33 am por Renato

» Darwin e a teoria da evolução
Seg Ago 15, 2011 8:06 pm por Varela

» Fórum Máscaras de Deus - Filosofia Oriental e Espiritualismo Prático
Seg Maio 23, 2011 3:59 am por Renato

» Alpha Centauri - Filosofia Oriental e Espiritualismo
Qui Abr 21, 2011 7:25 am por Renato

» Videos imperdiveis...
Sex Mar 11, 2011 1:06 pm por Renato

» Cartoons Engraçados
Dom Jan 30, 2011 9:18 pm por Renato

Partido Pelos Animais

Manuel Pinho envia gesto polémico na AR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manuel Pinho envia gesto polémico na AR

Mensagem  Filipe Galvão em Sex Jul 03, 2009 7:27 pm

Filipe Galvão
Coordenador Principal
Coordenador Principal

Ver perfil do usuário http://pensadores.livreforum.com

Re: Manuel Pinho envia gesto polémico na AR

Mensagem  dire Z'one em Sex Jul 03, 2009 8:30 pm

Olá. Acho que se ele foi obrigado a demitir-se o mesmo também seria de esperar de quem o provocou! O senhor Bernardino Soares, aquele do PCP que disse em plenos pulmões, no parlamento, que não tinha a certeza da Coreia do Norte ser uma ditadura, também deveria fazer o mesmo e ser obrigado a demitir-se do cargo! Eu pedia a cabeça dele quando estivesse a dizer alguma coisa! Razz Mas enfim, embora seja um gesto pouco ortodoxo, não creio que fosse motivo para tanto. O que realmente era giro era ele ao contrário de ter feito linguagem gestual, para o senhor comunista, se tivesse levantado e lhe desse um par de chapadas bem dadas( LOL). Tudo, claro, com a imunidade parlamentar! Cool

Abraços, Dire Idea
dire Z'one
Participante Regular
Participante Regular

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renato em Sex Jul 03, 2009 11:55 pm

dire Z'one escreveu: O que realmente era giro era ele ao contrário de ter feito linguagem gestual, para o senhor comunista, se tivesse levantado e lhe desse um par de chapadas bem dadas( LOL). Tudo, claro, com a imunidade parlamentar! Cool

Abraços, Dire Idea

Very Happy Very Happy Very Happy
Calma dire, as chapadas econômicas que esses políticos dão no povo são bem mais dolorosas e humilhantes.

PS: uma gíria que não entendo: o que quer dizer "girava mais", "era mais giro", "era giro"???
Renato
Participante Dedicado
Participante Dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  dire Z'one em Sab Jul 04, 2009 12:01 am

Olá. Também não conheço essa gíria. Bem suponho que, "girava mais", fosse girar, andar à roda. Caso fosse um método alternativo de dizer, em português de Portugal, era mais giro puderia ser "rulava mais", naturalmente isto é a gíria de Portugal Very Happy Exclamation

Abraços, Dire Idea
dire Z'one
Participante Regular
Participante Regular

Ver perfil do usuário

Mensagem  Renato em Sab Jul 04, 2009 12:24 am

Não entendi nada, mas tudo bem.
Estive pensando e acho que "não gira" em Portugal corresponde a "não vira" no Brasil. "Não vira nada" = "não vai dar em nada", "não via chegar a lugar algum". Outros sentidos para "não vira": "não é recomendável"; "saber de antemão que uma coisa não dará certo, ou que não é boa". Ex: "fulano, está chovendo, mas mesmo assim, vamos jogar futebol?" "não vira", - diz o outro.

É este o significado de "não gira" em Portugal??

Aparentemente falamos a mesma língua - acho que escrevemos a mesma língua - porque quando vocês começam a falar rápido a gente não entende quase nada Razz é como o espanhol: você entende o que ele escreve, mas quando ele começa a falar rápido a coisa fica complicada Very Happy

Já imaginaram Kant expondo a teoria da coisa em si em português de Portugal???? affraid (essa foi para os brasileiros) Laughing

E, coisa estranha, portugueses e espanhóis entendem o que o brasileiro fala perfeitamente...
Renato
Participante Dedicado
Participante Dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  dire Z'one em Sab Jul 04, 2009 1:22 am

Olá. Não creio que haja esse tipo de gíria em Portugal. Eu pelo menos não a reconheço! Epah mais uma vez fiz um post e não consegui envia-lo logo o quê estou a escrever é quase duplicado, enfim. Na minha opinião os brasileiros escrevem como falam e isso é um foco para a criação de neologismos muito variados. Isso faz com quê tenhamos que estar sempre a criar acordos ortográficos para diminuir a distância entre o nosso português, de forma a que, os países que falam a língua, tenham hipotses de se manterem únidos. Acho que os portugueses tem a vantagem de terem o seu sotáque quase nulo, ou seja conseguir adaptar-lo às outras línguas. Em especial o português de várias zonas e até o espanhol. No meu caso não tenho dificuldades a ler e ouvir espanhol, mesmo gírias de alguns países! Mas isso porque estou habituado à forma de lidar com a língua. Quanto ao Kant, hmmm... acho que o alemão tem a curiosidade de ter palavras que, em si, significam muita coisa. Não sei alemão logo não posso dar exemplos. Mas por falar nisso o Kant escrevia todas as suas obras na sua própria linguagem, que, dizia ele, era a mais fácil do mundo. Mas que também, curiosamente, era muito parecida ao alemão. Epah acho que sim não tenho a certeza agora mas acho que ele realmente escrevia as suas obras nessa tal língua ou pelo menos algumas. Se estiver enganado por favor corrijam. Também posso ir pesquisar.

Abraços, Dire Idea
dire Z'one
Participante Regular
Participante Regular

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: